terça-feira, 27 de março de 2012

>> Domingo de Teatro!!! E vem aí o Aniversário do Município!

O Dia Mundial do Teatro é 27 de março e, para celebrar esta data, o Baú da Borges deste domingo que passou deu lugar à arte cênica. Os grupos Rizoma, Cogumelos Azuis e Alexandre Malta e Nathaliê Bartikoski apresentaram gratuitamente ao público peças e esquetes por eles desenvolvidas no palco livre de rua que é a Av. Borges de Medeiros nos domingos à tarde.

Alexandre Malta e Nathaliê interpretaram “Coco Verde e Melancia”, Cogumelos Azuis apresentou duas de suas esquetes e o grupo Rizoma deu uma palhinha de sua próxima peça “Zumbi”, sobre o líder negro Zumbi dos Palmares, que em breve será apresentado na íntegra em Santo Antônio da Patrulha.



O público que esteve na Borges pôde acompanhar o trabalho dos grupos de teatro à sombra das árvores enquanto acontecia a feira de artesanato, e a criançada se divertia com bicicleta, skate e patinetes lomba abaixo.




Logo após as apresentações, houve oficina de pernas-de-pau e ainda pintura nos rostos dos pequenos.





O Baú da Borges agradece o apoio da Prefeitura Municipal e convida o público para o próximo domingo, dia primeiro, quando o Baú fará parte das festividades da Semana do Município. Em paralelo, será gravado o Programa Momento Mulher, da Rádio Itapuí, sob o comando de Vera Assis. Como de costume, a Avenida Borges de Medeiros estará liberada para o lazer e as demonstrações artísticas das 13h às 20h.
Dessa forma, os Amigos da Vila, grupo de voluntários que organiza o Baú da Borges, vem proporcionando à comunidade de Santo Antônio da Patrulha e região tardes de domingo com muita cultura onde a arte, o artesanato, a música, o teatro, a dança, as brincadeiras e o brique convivem com as rodas de chimarrão e o casario da Avenida Borges de Medeiros. Venha participar!

E, para quem quiser expor seus produtos ou apresentar sua arte, entre em contato com os Amigos da Vila pelo endereço baudaborges@gmail.com.

Um comentário:

  1. Adorei o Baú desse domingo! Parabéns para a Rizoma, Cogumelos e a Práxis, além dos Amigos da Vila claro! Vamos repetir a dose pessoal! ;D

    ResponderExcluir