terça-feira, 24 de maio de 2011

Poesia e alegria estiveram no Baú da Borges!

O Baú da Borges foi sucesso absoluto nesse domingo, (22/05), a diversificada programação atraiu muita gente para a Avenida: a começar pelo Sarau Literário, promovido pelo Grêmio Literário Patrulhense, quando cerca de dezesseis artistas, entre escritores e declamadores levaram sua arte para o meio da rua. Dentre os participantes estiveram o gaiteiro Helio Braga que fez a curtina musical para as declamações e o poeta caaraense Edgar Cardoso de Fraga, que dedicou uma  poesia aos projetos culturais Baú da Borges  e Tudo de Cor para Santo Antônio.   O local utilizado para esta atividade foi o Espaço Sustentabilidade e Cor, da Vivenda instalado no canteiro central da Borges. 

As crianças foram presenteadas com histórias contadas pelos Incentivadores de Leitura (projeto desenvolvido na rede municipal de ensino). Os pequenos também se divertirem ao ar livre com bicicletas e skates no belo dia de sol, onde população e visitantes puderam desfrutar de bons momentos em família. Evento que também integrou o Baú da Borges, foi o 4º “Chimacão”, realizado pelo Grupo de Protetores Voluntários, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde,  e apoio da Agropet Várzea,  S.O.S Animais, Vital Can&Canitos e Nutrimate. 

O Chimacão  é parte de um projeto que prevê a conscientização da população sobre a importância dos cuidados com os animais, em especial os abandonados - uma questão também de saúde pública. Ao mesmo tempo ocupa o espaço público para a exposição de cães que poderão ser adotados. Estes animais foram recolhidos ao Canil Municipal pela Vigilância Sanitária Municipal.   Neste domingo, vários animais foram adotados e ganharam um novo lar.

Para o próximo domingo novas atrações estão reservadas, com destaque para o programa Momento Mulher Especial Baú da Borges, da comunicadora Vera Assis, que irá homenagear o Baar Central, estabelecimento comercial mais antigo do município, em atividade. A oportunidade será também de resgate das antigas serestas do Baar, na voz de Clóvis Salazar e seus convidados, o início do programa será às 13h, com transmissão ao vivo.

O Baú da Borges é um projeto cultural que acontece todos os domingos na Avenida Borges de Medeiros, idealizado pelas Amigas da Vila, realizado pela comunidade patrulhense com o apoio da Prefeitura Municipal. O cenário desta festa fica por conta do Tudo de Cor para Santo Antônio, projeto das tintas Coral que está repaginando o visual do casario antigo da Cidade Alta, a nossa Vila. O projeto Tudo de Cor para Santo Antônio é uma iniciativa do Mercado das Tintas, com o apoio da Vivenda e da Prefeitura Municipal.

Esperamos você e sua família no próximo domingo!

Amigas da Vila

Nenhum comentário:

Postar um comentário