quarta-feira, 8 de junho de 2011

No próximo domingo um Baú muito especial

Neste domingo o Baú da Borges vai estar cheio de atrações. Além dos festejos de Santo Antônio e do Divino Espírito Santo, será o dia dos namorados, bons motivos para um clima de alegria e romance para nossa cidade. A avenida vai estar ainda mais colorida com os enfeites nas janelas do  casario, como manda a tradição açoriana, e que a organização do Baú está chamando a comunidade a revitalizar. A idéia é reviver o belo e antigo costume para a passagem da procissão da festa do padroeiro e do Divino.

Os expositores do brique também vão estar na avenida levando produtos da terra, arte, artesanato e curiosidades para o público. Até mesmo os namorados terão seu cantinho especial: uma pequena surpresa está sendo preparada para os casais.  A programação vai contar também com a presença muito especial dos alunos da Escola Municipal Santa Inês que integram seu grupo de danças açorianas. Será um momento em que a cultura dos nossos antepassados ilhéus representada em singelas coreografias, será enaltecida.

Se o sol for para festa, a expectativa é de um maravilhoso domingo. Não dá para perder a oportunidade de viver novamente momentos felizes na avenida. Pegue sua cadeira de praia, o chimarrão, leve as crianças, os mais velhos. Convide os amigos e entre nesse Baú.

O Baú da Borges é um projeto sócio-cultural que acontece todos os domingos na Avenida Borges de Medeiros, idealizado pela amigas da Vila, realizado pela comunidade patrulhense com o apoio da Prefeitura Municipal. Todos os envolvidos tem em comum o desejo de tornar nossa cidade mais humana e unida, e para isso estão sendo mobilizados diferentes setores da sociedade que tem dado uma resposta a altura do que nossa cidade merece. Participe você também mandando sugestões para baudaborges@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário