terça-feira, 21 de junho de 2011

E no próximo domingo a Avenida vai "chorar" de alegria!!!

No próximo domingo (26/06) o Baú da Borges terá sua programação cultural destinada ao resgate da boa música brasileira que embalou a boemia no início do século passado e para isso trás à Av. Borges de Medeiros o trio instrumental “Sovaco de Cobra” formado pelo violonista Silvério Barcellos, o percussionista Jucá De Leon e o flautista Gil Soares.

O grupo dedica-se à música brasileira, com ênfase no choro e no samba, possuindo um repertório que contempla desde os grandes mestres fundadores e consolidadores do choro, como Antonio Callado, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim e o obrigatório Pixinguinha, até a contemporaneidade de Chico Buarque e Hermeto Paschoal, com referências estéticas que vão do samba-canção de Lupicínio Rodrigues à brasilidade erudita de Villa Lobos e Tom Jobim. O trio tem desenvolvido uma linguagem particular, calcada em arranjos diretos e na sonoridade enxuta, característica da formação pandeiro/flauta/violão-de-sete-cordas.

Em 2007, a gravação de um CD para mera divulgação do trabalho acabou surpreendendo os músicos pela grande procura e receptividade por parte do ótimo público que prestigiou shows em Pelotas e em cidades da região. Esgotada a primeira prensagem, mais duas foram encomendadas e igualmente esgotadas nos meses seguintes. O segundo CD, com projeto pronto e em fase de pré-produção, contará com participações de amigos músicos, nomes ilustres da música instrumental pelotense, além de incluir no repertório peças inéditas de compositores deste mesmo círculo.

O trio Sovaco de Cobra acaba de retornar de sua segunda turnê por cidades Uruguaias - a primeira havia sido em julho de 2010 - onde repetiram a rotina de casas cheias e públicos entusiasmados em Melo, Colonia Valdense e Montevidèu. Na capital estiveram no badalado Café Tribunales, que reúne apreciadores de boa música no charmoso centro montevideano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário