quarta-feira, 28 de setembro de 2011

>> Baú em Dança e Verso!

O último domingo, dia 25, foi de grande movimentação no Baú da Borges. O tempo bom colaborou para a presença do público que, além de visitar o brique, participou diretamente das atividades.


No início da tarde, foi realizado Sarau Literário para marcar o lançamento do livro "Antologia III", da Academia dos Escritores do Litoral Norte. Diversas pessoas, incluindo os próprios escritores, puderam escolher poesias e recitá-las livremente.



Logo após, para encerrar as festividades alusivas à Revolução Farroupilha, o CTG Patrulha do Rio Grande fez belíssima apresentação com sua Invernada Juvenil, recentemente vencedora do Juvenart. Apesar do vento, a gurizada fez bonito e levou prá Borges a história fictícia do amor de Dom Pedro I pela princesa moura Floripa, tendo Santo Antônio da Patrulha como cenário.





Mais uma vez, o talento dos valores na nossa cidade orgulharam os que lá estiveram ao mesmo tempo que contribuíram para a diversidade que o Baú proporciona.



Vale fazer mais um registro: com a avenida parcialmente fechada para o trânsito de automóveis, ela fica parcialmente aberta para pedestres, bicicletas, skates, patins, motocas de criança... e por aí vai. Ou seja, o "fechar a avenida" também significa abrí-la. E a Borges à disposição da comunidade é mais um apetrecho que tiramos de dentro deste Baú. 


Para os próximos finais de semana, reforçamos o convite também para as crianças, pois haverá programação especial a elas direcionada. Venham participar com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário