terça-feira, 18 de outubro de 2011

>> Domingo das crianças e do meio ambiente!

O Baú da Borges foi invadido pela criançada neste último domingo, dia 16. Com programação especialmente direcionada a elas, as crianças puderam aproveitar as atividades programadas em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e também a Igreja Batista, que tem sede na própria avenida.

Desde cedo da tarde estavam armadas a cama elástica e a piscina de bolinhas. Em paralelo, monitoras faziam desenhos nas crianças. Elas mesmas escolhiam as ilustrações que gostariam de “tatuar” com pigmentos à base d’água.




A dinâmica da educação ambiental orientava os pequenos a superar obstáculos colocados no chão e a depositar corretamente o lixo – cada tipo na sua latinha correspondente.


No mesmo clima, o automóvel gentilmente cedido pela Prefeitura Municipal arrecadou uma carroceria repleta de “lixo eletrônico” levado pela comunidade. Este tipo de material não encontra destinação correta na coleta comum ou seletiva e momentos como este, além da orientação adequada, recolhe pilhas, baterias e demais itens eletrônicos que, se mal descartados, podem poluir o meio ambiente. 
O tamanho da avenida e a bela tarde de sol possibilitaram a boa convivência entre crianças que brincavam, andavam de skate e bicicleta com os expositores e os demais freqüentadores do Baú que faziam suas rodas de chimarrão.


Os Amigos da Vila agradecem os organizadores deste último Baú, deste uma ponta à outra da Borges de Medeiros. O colorido dos balões e a faceirice das crianças valeram todo o esforço de cada voluntário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário