segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Domingo dia 30/10 no Baú da Borges...

Estrela Estrela
Dentro do Projeto Estrela Estrela que visa apoiar jovens e novos talentos que surgem todos os dias nas salas de aula da Academia de Música Rima-Aperfeiçoamento, alavancando suas carreiras, a Central Rima de Produções Culturais e Arte-Educação (selo Rimadiscos) lança duas novas bandas com suas cantoras de 12 anos: Adrieli Sperandir e Banda com Ramon Pelissoli (guitarra solo), Eduarda Linhares (guitarra e violão), Fábio Ramos (contrabaixo) e Andrei Sperandir (bateria); e Brenda Netto e Banda com Patrik Almeida (violão e guitarra), Guilherme Castro (violão e guitarra solo), Cattulo de Campos (contrabaixo) e Lucas Braum (bateria). Com repertórios variados que vão desde músicas litorâneas, passando pela MPG, MPB chegando ao rock nacional, as meninas interpretam autores como Marcelo Maresia, Mário Barbará, Vitor Ramil, Humberto Gessinger, Mutantes e Milton Nascimento. Antes da estréia oficial que acontecerá num espetáculo maior que está em fase de preparação, as duas bandas já têm uma agenda bem movimentada: dia 23/10, na Fazenda Pontal em Maquiné, dia 30/10 às 15h no Baú da Borges em Santo Antonio da Patrulha; em novembro, Baguta Bistrô e Bar do Largo; e em dezembro, show para a Rainha Ginga (Maçambiques) dia 8, e shows temáticos de Natal, além de gravações.
Brenda Netto
Ingressou na Rima dia 09 de julho de 2009 para aulas de violão. -'Afinadíssima', 'incrível', foram os primeiros comentários quando passou a cantar as música que aprendia a tocar.Foi uma descoberta de ouro: Brenda era realmente perfeita para interpretar as músicas que a 'Galera do Rock da Rima' estava começando a aprender. No final daquele ano, passou também a fazer aulas de técnica vocal.
Com uma mudança radical na postura de palco, Brenda virou uma cantora de verdade dia 28 de maio de 2010, quando dividiu o palco e interagiu com ninguém menos do que LOMA, a maior cantora do Rio Grande do Sul. De dezembro de 2009 a maio de 2011, sob a coordenação e produção de Cattulo de Campos, Brenda Netto fez vinte e cinco shows como cantora da Galera da Rima, uma banda de crianças (alunos da Rima) que encantou a todos durante esse período. Isso lhe valeu como uma bela experiência para ingressar definitivamente na carreira artística.
"Muito tudo!"

O surgimento de uma nova banda acontece assim: primeiro, muito estudo; depois muita paixão. Junto, muito talento, muita humildade e muita organização! E, isso não falta para a cantora Adrieli Sperandir, para os guitarristas Ramon Pelissoli e Eduarda Linhares, para o contrabaixista Fábio Ramos e para o baterista Andrei Sperandir. Sob a orientação de Cattulo de Campos e Cristian Sperandir esses jovens já começam com a certeza de que terão muito exito. Enfim, muito tudo! Adrieli e Andrei são filhos do casal Adriana e Adriano Sperandir que junto com seu irmão Cristian Sperandir têm alcançado muito sucesso em todos os festivais brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário